Tratamento de Acne Neonatal Ou Espinha Em Bebe


Tratamento de Acne Neonatal Ou Espinha Em Bebe

A Acne Neonatal é muito comum e atinge cerca de 30% dos bebês. Confira tudo sobre o tema e o seu tratamento aqui.

Se inscreva em nossa newsletter e receba 5% de desconto em sua primeira compra conosco.

 Inscreva-se aqui e ganhe um cupom de 1a compra

O Que É Acne Neonatal

 

A Acne Neonatal é comum entre o primeiro e o sexto mês do bebe. Essa espinha é uma reação do bebê à transferência de hormônios da mãe, seja ela pela gestação, amamentação ou pós-parto. Pode surgir no corpo inteiro, mas geralmente ocorre no rosto, pescoço ou costas. Ela, entretanto, não é problemática e não deve ser espremida.

 

Porquê da Acne Neonatal e Causas

 

A Acne Neonatal pode surgir por predisposição genética ou por conta dos hormônios maternos transferidos aos bebes. Ela é uma reação natural da pele do bebê e, por isso, não possui medidas preventivas e não é alarmante. Entretanto, o quadro pode ser monitorado por um bom dermatologista.

Acne Neonatal Com Pus

 

Normalmente, a Acne Neonatal é caracterizada por bolinhas vermelhas e cravos. Em casos mais raros, ela pode conter a presença de pus. Nesse caso, sugerimos uma avaliação completa por um pediatra, para descobrir as causas.

 

Acne Neonatal Coça

 

É importante saber que a Acne Neonatal não incomoda o bebe e não coça. Uma confusão que acontece é achar que brotoejas são acnes neonatais. Elas sim coçam, mas falaremos mais disso abaixo.

 

Acne Neonatal No Corpo

 

A Acne Neonatal é mais comum no rosto, pescoço e costas dos bebês, mas ela pode ocorrer no corpo inteiro. A forma de tratar é a mesma, independente do lugar que ela afeta.

 

O Que Passar e Usar Na Acne Neonatal

Como Tratar, Curar e Eliminar Acne Neonatal

 

Para fazer um tratamento na Acne Neonatal de um bebê é importante consultar um dermatologista ou pediatra. Entretanto alguns cuidados diários são importantes para amenizar o problema.

O primeiro é lavar a área afetada uma ou duas vezes ao dia com um sabonete específico para bebês.

O segundo é não espremer as acnes ou espinhas, já que isso pode piorar o quadro.

O terceiro é escolher hidratantes específicos para bebes e que não sejam oleosos e gordurosos.

Não trate a pele do bebê com produtos para acne de adultos, já que a pele deles é muito sensível. Por isso utilizamos também cosméticos naturais, que são mais leves, menos alergênicos e não possuem aditivos químicos pesados.

É importante também limpar a saliva e eventuais vômitos do bebe sempre que possível.

 

Qual Pomada Usar Para Acne Neonatal

 

Quando a acne surge em adolescentes e adultos, é muito comum o uso de pomadas e géis secativos. Não indicamos, entretanto esses cuidados à bebes, já que a pele deles é muito mais sensível que a nossa. Além disso, por serem naturais da transferência de hormônios entre mãe e filho, e não indicarem excesso de gordura na alimentação, ou outras causas comuns de acnes entre adultos, não há necessidade de tratamentos tão direcionados. Indicamos os cuidados mencionados acima com lavagens diárias da pele do bebê com produtos específicos.

 

Acne Neonatal: Quando Desaparece ou Some

Acne Neonatal Sai Com Quanto Tempo?

 

A Acne Neonatal costuma desaparecer naturalmente após os 6 meses do bebê. Com os cuidados que indicamos, há uma tendência dela ir desaparecendo com o tempo também. Se ela não sumir sugerimos a visita a um pediatra.

Qual a Diferença E Como Diferenciar Acne Neonatal e Brotoeja, ou Miliária

 

A Brotoeja, também chamada de Miliária, costuma aparecer em pontos do corpo do bebê que sofrem mais com o suor como dobras de pele, rosto, mãos e pescoço. A contrário da Acne Neonatal, a Brotoeja coça. Outro ponto chave para diferenciar é que a Acne Neonatal apresenta um pontinho preto em volta das lesões.

 

Acne Neonatal ou Eczema

 

O Eczema, também chamado de dermatite atópica, é uma doença hereditária que causa vermelhidão, coceira e descamação na pele do bebê. Ela é mais comum na dobra dos braços, cotovelos e atrás dos joelhos.

Como o Eczema causa o ressecamento da pele do bebê, o ideal é evitar banhos muito quentes, usar sabonetes hidratantes próprios para bebês e hidratantes neutros.

 

Acne Neonatal ou Alergia (APLV e Outras)

 

A alergia no bebe pode ter diversas causas e por isso é importante consultar um pediatra. A pele do bebe é mais sensível e suscetível a infecções e por isso as alergias são comuns. Os sintomas mais comuns são manchas avermelhadas e mudanças na textura da pele.

Para diferenciar a Acne Neonatal é importante notar se há um pontinho preto perto da lesão.

 

Acne Neonatal ou Herpes

 

Os sintomas da herpes são diferentes da Acne Neonatal. Ela forma bolhas ou vesículas sobre a pele, que se rompem, formam crostas e depois cicatrizam. Normalmente se formam nos lábios, no rosto ou nas genitais.

A higienização oral dos bebes não deve ser esquecida, já que o acumulo de bactérias pode aumentar a inflamação e a dor. Recomendamos a escolha de pastas de dentes específicas para bebês e sem flúor como a da Orgânico Natural. A Associação Brasileira de Odontopediatria recomenda a higienização bucal do bebê a partir da erupção do primeiro dente.

 

Onde Comprar Produtos Para Higiene do Bebê

 

Na Belas Cosméticos você encontra produtos naturais e veganos de limpeza e hidratação do bebê e muito mais. Confira aqui.

 

Compartilhar Informação

Comentário

CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS COM PREÇOS EXCLUSIVOS
Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades. Cadastre-se, é grátis!