Receita de Desodorante Natural Caseiro


Receita de Desodorante Natural Caseiro

Cada vez mais pessoas tem buscado criar os seus próprios cosméticos. As razões são várias e vão desde o custo até a busca por soluções personalizadas. Confira aqui opções de receita de um bom desodorante natural caseiro.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba um cupom de desconto em sua primeira compra conosco.

 Inscreva-se aqui e ganhe um cupom de 1a compra

O Que É Desodorante Caseiro

 

Um desodorante caseiro é aquele que você faz você mesmo, seja através de produtos do cotidiano, ou de produtos mais elaborados. Separamos diversas opções para você selecionar aquelas que tem mais a ver com você.

 

Desodorante Caseiro Funciona

 

Para que o desodorante caseiro funcione é muito importante agregar às suas receitas substâncias bactericidas, como os óleos essenciais. Isso porque a proliferação de bactérias no suor é o que gera o famoso CC, ou mau odor.

Com isso, além de funcionar super bem, o seu desodorante não conterá ingredientes nocivos presentes em desodorantes convencionais (adquiridos em supermercados ou farmácias) como triclosan, alumínio, parabenos, propilenoglicol, entre outros.

O Melhor Desodorante Caseiro do Mundo

 

Acreditamos que cada pessoa possui as suas particularidades. Separamos algumas receitas abaixo para você testar. Comente abaixo qual deu certo e qual o melhor desodorante caseiro do mundo para você!

 

Desodorante Caseiro Vegano Para Axilas: Receita, Como Fazer e Preparar

Desodorante Caseiro com Óleo Essencial

 

Selecionamos abaixo algumas receitas de desodorante caseiro com óleos essenciais para as suas axilas. Tomamos o cuidado de deixar bem explícitos os ingredientes, como fazer e preparar. Importante falar também que colocamos apenas ingredientes veganos e sem testes em animais. Assim, além de fazer bem a você, eles fazem bem aos animais e ao planeta.

 

Desodorante Caseiro Simples Com Leite de Magnésia

 

O suor não cheira mal. O que acaba cheirando mal é que quando as bactérias metabolizam o suor são liberadas substâncias chamadas metanotiol e ácido isovalérico, responsáveis pelo mal cheiro. O leite de magnésia é uma substância básica e por isso neutraliza o pH da região e elimina as bactérias.

 

Ingredientes:

 

1 Borrifador

60ml de Leite de Magnésia

60ml de Água

50 gotas de Óleos Essenciais. Sugerimos 20 de lavanda, 20 de hortelã pimenta e 10 de tea tree. Caso prefira podem ser usados também limão siciliano, eucalipto, etc.

Modo de fazer:

 

Basta inserir tudo no borrifador e agitar bastante. Quando a mistura estiver homogênea, é só aplicar nas axilas.

 

Como Fazer Desodorante Caseiro Com Bicarbonato de Sódio, Amido de Milho

 

Esse desodorante caseiro de bicarbonato de sódio e amido de milho fica em formato de pasta. Você pode aplica-lo como um creme hidratante. O bicarbonato de sódio é muito usado por ser bactericida e fungicida, além de absorver a umidade. O amido de milho também ajuda na absorção.

 

Ingredientes:

 

1 Pote de Vidro

60ml de Óleo de Jojoba

3 Colheres de Sopa de Amido de Milho

1 Colher de Sopa de Bicarbonato de Sódio

50 gotas de Óleos Essenciais. Sugerimos 20 de lavanda, 20 de hortelã pimenta e 10 de tea tree. Caso prefira podem ser usados também limão siciliano, eucalipto, etc.

Modo de fazer:

 

Basta inserir tudo no pote de vidro e misturar até obter uma pasta homogênea. Usar diariamente e reaplicar conforme a necessidade.

 

Desodorante Caseiro Para Clarear Axilas

 

Caso queira aproveitar o desodorante e obter um efeito clareador na axila, você pode substituir o Óleo de Jojoba da receita acima por Óleo de Rosa Mosqueta. Ele é muito usado por suas propriedades rejuvenescedoras, antioxidantes e clareadoras. Pode ser usado no tratamento de melasmas ou de axila.

Desodorante Caseiro Com Óleo De Coco

 

Na receita acima, você pode também optar pelo Óleo de Coco ao invés do Óleo de Jojoba. Essa substituição vai causar mais hidratação e oleosidade, sendo contra-indicada em casos de peles oleosas e acneicas.

 

Desodorante Caseiro Com Leite de Rosas

 

O Leite de Rosas pode ser usado puro como desodorante. Isso porque possui óxido de zinco, cloreto de benzalcônio, álcool e outras substâncias antissépticas. Assim, ele inibe o odor, combatendo a proliferação das bactérias.

 

Desodorante Caseiro Para Os Pés

 

Essa receita é de um desodorante em spray para os pés. Juntamos álcool de cereais e óleo essencial de melaleuca, que são antissépticos, bactericidas e antifúngicos, com bicarbonato de sódio, que ajuda na absorção da umidade.

 

Ingredientes:

 

1 Frasco de Spray

50ml de Álcool de Cereais

Meia colher de chá de bicarbonato de sódio

15 gotas de óleo essencial. Indicamos melaleuca, mas você pode também usar outros como lavanda, hortelã pimenta, eucalipto, limão siciliano, etc.

Modo de fazer:

 

Inserir tudo no frasco de spray e agitar bem. Pode ser aplicado nos pés ou direto dentro do sapato.

 

Desodorante Caseiro Para Cachorro

 

Os cachorros também transpiram e por vezes isso gera odores desagradáveis. Caso seja algo excessivo, sempre se indica a consulta com um veterinário. Entretanto, separamos uma receita de um desodorante caseiro que você pode fazer e aplicar por vezes em seu cachorro.

Para isso, basta misturar uma parte de água e uma parte de vinagre e inserir em um frasco de spray (depende do tamanho do cachorro e o quanto de desodorante você quer fazer).  O vinagre é um poderoso bactericida. Para aplicar, basta borrifar nos pelos do cachorro e massagear até secar. Além de desodorizar, essa mistura faz bem para os pelos do cachorro.

 

Onde Comprar Óleos Essenciais e Vegetais Para Fazer Desodorante Caseiro

 

Na Belas Cosméticos temos uma variedade bem grande de óleos essenciais e vegetais para fazer um bom desodorante caseiro. Confira aqui.

Caso prefira comprar um pronto, temos diversas opções também. Confira aqui

 

Compartilhar Informação

Comentário

CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS COM PREÇOS EXCLUSIVOS
Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades. Cadastre-se, é grátis!