Benefícios do Óleo Corporal


Benefícios do Óleo Corporal

A pele sofre diariamente, seja por causa do ar seco, dos raios solares, do atrito com os tecidos mais pesados ou até mesmo com a água quente do banho. Todos esses fatores presentes na sua rotina removem uma camada natural de proteção.

O óleo corporal possui diversos benefícios. Ele é uma ótima alternativa para dar uma hidratação maior para o corpo, deixando-o mais macio e saudável. Além disso, os óleos corporais ajudam na prevenção do envelhecimento precoce da pele.

Apesar de ser muito mais prático, é preciso saber escolher o óleo corporal certo para a saúde da sua pele. 

 

Óleos corporais vegetais

Os melhores óleos corporais são os de origem vegetal, que podem vir de amêndoas doces, sementes de uva, macadâmia e rosa mosqueta.

Eles são mais leves, proporcionando uma sensação mais confortável e menos gordurosa. São ricos em vitaminas. Essas gotinhas proporcionam desde efeitos antioxidantes até a formação do colágeno. 

Auxiliam na hidratação da pele porque são: umectantes, emolientes e lubrificantes, o que confere à pele um aspecto suave e saudável. 

É importante lembrar que os óleos corporais vegetais não costumam causar obstrução dos poros desde que puros.

Eles são absorvidos pela pele, sem deixar que os resíduos se acumulem ou deixem um aspecto gorduroso na pele.

 

Como aplicar?

 

Na hora da aplicação, a recomendação é fazê-la sobre a pele ainda úmida ou molhada. Ou seja, na saída do banho, depois de retirar o excesso de água do corpo com uma toalha, ou então ainda no chuveiro. Isso evita aquele aspecto melecado que faz muita gente dispensar o óleo corporal.

 

Onde Comprar

 

Na Belas Cosméticos você consegue conferir esses produtos e muitos mais com condições especiais. Confira aqui.

 

Compartilhar Informação

Comentário

CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS COM PREÇOS EXCLUSIVOS
Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades. Cadastre-se, é grátis!